A luta contra as alterações climáticas, a necessidade de crescente adaptação a este fenómeno e a resiliência climática enformam as políticas-chave a nível mundial e europeu, com destaque para o Acordo de Paris sobre o Clima e o European Green Deal. As futuras metas de neutralidade carbónica e a perspetiva de uma Lei Europeia do Clima obrigam as empresas e muitos outros stakeholders a repensar estratégias, redefinir operações, alterar processos e estabelecer metas cada vez mais ambiciosas, compatíveis com as exigências do novo quadro
Para as empresas, trata-se de integrar preocupações sobre as alterações climáticas não apenas nas suas operações, como sobretudo nas suas políticas de gestão de risco, sob pena, desde logo, de enfrentarem grandes dificuldades de acesso a investimento e financiamento, ou uma carga fiscal acrescida.
A equipa de Direito do Ambiente da VdA dispõe de conhecimento especializado nestas matérias focado no acompanhamento dos clientes nesta incontornável jornada rumo à sustentabilidade ambiental.
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Para mais informação consulte a nossa informação sobre cookies.