Infraestruturas, Energia & Recursos Naturais

Infraestruturas, Energia & Recursos Naturais

A VdA detém uma vasta experiência na assessoria jurídica às várias entidades intervenientes em projetos nacionais e internacionais, nos setores das infraestruturas, da energia e dos recursos naturais, incluindo promotores, entidades adjudicantes, construtoras, operadores e entidades financiadoras.

Aconselhamos clientes em todas as fases de implementação dos projetos: desde a estruturação ao closing de cada transação, passando pela due diligence, drafting, negociação e gestão dos contratos de projeto e contratos de financiamento. A nossa experiência no desenvolvimento de projetos complexos tem-nos permitido aconselhar clientes nos vários modelos de estruturação e financiamento de greenfield projects, com particular incidência em regimes de project finance e em modelos de PPP, bem como em operações de brownfield (mercado secundário) - nomeadamente aquisições, reestruturações e refinanciamentos.

A multidisciplinariedade e agilidade da equipa propiciam ainda a base necessária para o aconselhamento em matérias de regulação e de contratação pública nos setores das infraestruturas, da energia e dos recursos naturais.

Para além do nosso track record no acompanhamento de projetos em Portugal, estamos presentes, através da VdA Legal Partners, nas jurisdições da África lusófona e francófona, e em Timor-Leste, trabalhando também, frequentemente, em articulação com as principais firmas de advogados internacionais em projetos de relevo.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.