Seguros

Prestamos assessoria jurídica em matéria de seguros em todas as suas principais vertentes: da conceção, elaboração e negociação de produtos de seguro e resseguro, até à assessoria no âmbito da atividade de mediação, apoio na gestão de sinistros, ou contencioso de seguros e em matérias regulatórias.

Temos uma larga experiência no que respeita a matérias regulatórias e de supervisão (comportamental e prudencial), prestando apoio a parte significativa dos principais intervenientes nesta área incluindo, para além das empresas de seguros, mediadores de seguros e entidades gestoras de fundos de pensões, às autoridades de supervisão e às associações do setor.

Assessoramos  alguns dos principais agentes do mercado segurador (seguradores, mediadores, fundos pensões e à generalidade da comunidade bancária no que respeita à bancassurance), com quem temos colaborado em transações relevantes nesta área, tais como na constituição e transmissão de empresas de seguros e mediadores de seguros, transferência de carteiras, constituição de parcerias entre grupos nacionais e estrangeiros, acordos de distribuição e estruturação de concursos públicos para contratação de seguros.

As nossas equipas são compostas por advogados com um domínio profundo das múltiplas e complexas matérias envolvidas na indústria dos seguros em Portugal e, através da VdA Legal Partners, na África lusófona e francófona, bem como em Timor-Leste.  

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.