Bancos

As instituições bancárias deparam-se com constantes inovações tecnológicas, sucessivas reformas da regulação do setor, alterações nas suas estruturas acionistas e societárias e com um crescente escrutínio por parte das autoridades de supervisão e do mercado em geral. Estes desafios têm obrigado a uma maior consolidação bancária, ao realinhamento do core business dos bancos com alteração do paradigma do seu funcionamento, com a necessária introdução de novos mecanismos de gestão e controlo dos riscos, e à transformação digital do setor – em face, também, da entrada em cena de novos players tecnológicos.

Mantemos uma relação antiga e de grande proximidade com a comunidade bancária doméstica e internacional. A nossa equipa de advogados acumula uma experiência ímpar já com mais de quatro décadas na assistência aos operadores de mercado deste segmento, contando com inúmeras experiências de integração nas respetivas equipas em regime de secondment, sempre na vanguarda da assessoria jurídica aos bancos e a outras entidades deste setor, acompanhando processos de constituição e liquidação de entidades, recapitalização e no aumento e gestão de fundos próprios, e nas mais sofisticadas, complexas e multijurisdicionais transações do mercado.

Prestamos assessoria jurídica no dia a dia da indústria bancária e financeira a clientes nacionais e estrangeiros apoiando o desenho dos seus produtos e serviços e a sua relação com autoridades de supervisão e clientela. Através da VdA Legal Partners intervimos ativamente nas diversas jurisdições da África lusófona e francófona integradas na nossa rede internacional, bem como em Timor-Leste.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.