Bancos & Instituições Financeiras

Indústrias

Bancos & Instituições Financeiras

O cenário financeiro encontra-se em rápida transformação. As autoridades regulatórias têm vindo a implementar reformas cada vez mais exigentes e o mercado altera-se a grande velocidade, impondo uma célere adaptação dos modelos de negócio. A escassez de capital e de liquidez é premente e as auditorias aos riscos bancários são cada vez mais rigorosas.

Com um reconhecimento profundo deste contexto, prestamos assessoria jurídica especializada a bancos nacionais e estrangeiros e representamos sindicatos bancários e grandes empresas em transações domésticas e internacionais.

Temos vasta experiência de relacionamento com todos os agentes do mercado, tal como emitentes, arrangers, instituições financeiras nacionais e internacionais com atividade nesta área, agências de rating, escritórios de advogados internacionais e reguladores.

A nossa assessoria engloba todos os setores do mercado financeiro, nomeadamente o mercado de capitais, a banca de retalho e de investimento, fundos de capital privado, planos de investimento coletivo, project finance, corporate finance, fundos de pensões e de investimento, seguros e outras atividades de gestão de ativos, incluindo:

  • emissão e colocação internacional de valores mobiliários destinados à colocação em mercados internacionais
  • operações de titularização e outros produtos estruturados 
  • operações financeiras, incluindo empréstimos e leasings de ativos de grande dimensão 
  • programas de EMTN e de Papel Comercial 
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.