Américo de Oliveira Fragoso, Benedita Gonçalves e Sofia Bobone integram o Colégio de Sócios da VdA

Estas nomeações refletem uma estratégia de reforço das valências da firma em áreas core e de desenvolvimento de novas competências em setores chave da atividade económica que representem uma mais-valia para os clientes.

Américo de Oliveira Fragoso integra a área de Laboral onde tem trabalhado na prestação de assessoria a clientes nas diversas áreas do Direito do Trabalho e da Segurança Social, ao nível das relações individuais bem como das relações coletivas de trabalho.

Participou em diversos processos de reestruturação societária, em representação de clientes nacionais e estrangeiros, prestando aconselhamento na vertente da transmissão, aquisição e venda de empresas ou de áreas de negócio e conduzindo procedimentos para a cessação de contratos de trabalho. Trabalha ainda regularmente em diversos processos de contencioso laboral.

Benedita Gonçalves integra a área de Laboral no escritório do Porto desde 2007. Centra a sua atividade em  direito do trabalho e segurança social, nomeadamente contratação de trabalhadores, reestruturações, auditorias laborais, remunerações e benefícios, procedimentos de despedimento, negociação laboral individual e coletiva, e processos disciplinares laborais.

Tem ainda trabalhado ativamente em contencioso, assegurando o patrocínio de empresas nas diversas áreas de direito laboral.

Ao longo da sua carreira tem trabalhado em vários setores de atividade, com particular incidência no setor automóvel, indústria, transportes, saúde e farmacêutico, representando grande parte das empresas de referência, nacionais e estrangeiras, em Portugal.

Sofia Bobone integra a área de Corporate e M&A onde tem trabalhado em processos de aquisição, venda e reestruturação de sociedades comerciais, acompanhando igualmente a vida societária de diversas empresas.

Acompanha também processos de acquisition finance e Corporate Finance, em representação de clientes nacionais e internacionais com especial relevância para implementação e acompanhamento de projetos de investimento por fundos de capital de risco.