A VdA é a primeira sociedade de advogados portuguesa a associar-se ao Global Legal Blockchain Consortium (GLBC), uma organização que conta com 60 outras entidades, incluindo empresas de software, outras sociedades de advogados e universidades.

Focada na Inovação e em DLT (Distributed Ledger Technology) e Blockchain, fazer parte deste enorme consórcio é um passo de enorme relevância para a VdA. Trabalhar a tecnologia Blockchain através do GLBC significa estar na linha da frente desta nova tecnologia e é um reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos pela VdA, em temas tão inovadores como os DLT, AI, loT, robótica, entre outros. Blockchain é uma tecnologia disruptiva com várias implicações legais, incluindo para as próprias sociedades de advogados. Ter a oportunidade de colaborar com os restantes membros do GLBC irá proporcionar-nos o valor acrescentado do serviço que oferecemos aos nossos clientes, assim como contribuir para o desenvolvimento de diretrizes legais e normativas relativas a esta tecnologia, incluindo os temas da segurança, privacidade, responsabilidade, propriedade intelectual e aplicabilidade.

Pierson Grider, Organizador Global do GLBC afirma “Estamos muito entusiasmados por ter a VdA a participar no GLBC. O seu envolvimento será uma enorme fonte para o consórcio e para os seus membros. Parcerias provenientes de todo o mundo são essenciais para perceber e desenvolver soluções de Blockchain para a parte jurídica.”