Filipe de Vasconcelos Fernandes (Consultor Sénior) é fundador do H2TAX – o primeiro “think tank” dedicado ao hidrogénio verde em Portugal.

O H2Tax terá como missão realizar iniciativas periódicas com oradores convidados ou membros do próprio “think tank”, com o intuito de debater o rumo da fiscalidade do hidrogénio. Além disso, irá dinamizar também a publicação de alguns ‘papers’, aludindo sobretudo ao contexto internacional e a matéria de política fiscal das energias renováveis.

Segundo Filipe de Vasconcelos Fernandes, o “think tank” procurará igualmente abordar a temática da tributação do carbono, assumindo “a sua posição em defesa de uma utilização prudente deste instrumento de política fiscal e a sua necessária articulação com as necessidades de receita e investimento público e privado no segmento renovável, novamente com destaque para o hidrogénio verde”.

O primeiro evento organizado pelo H2Tax está agendado para setembro de 2021 e contará com vários convidados, provenientes de vários setores com relevo ou interesse em torno da fiscalidade do H2.

Saiba mais aqui