A Conferência "Titularização - uma condição indispensável para o crescimento e a gestão de capital?", organizada pela Vieira de Almeida (VdA) e pela Prime Collateralised Securities (PCS), decorrerá nas instalações da VdA, na Rua Dom Luís I, 28, LISBOA, no dia 20 de Maio, entre as 08:30 e as 17:30 horas.

O evento aborda o mercado de titularização em Portugal e na Europa, e oferece uma perspetiva sobre as tendências atuais e eventuais desenvolvimentos futuros. Haverá igualmente um debate sobre os benefícios da titularização, como fonte de financiamento mas também como uma tecnologia essencial para a gestão dinâmica do capital regulamentar e económico.

Terá a oportunidade de conhecer peritos em titularização, reguladores, originadores, arrangers, investidores e entidades de gestão, discutir as tendências do mercado e estabelecer relações. O público alvo do evento será qualquer pessoa atualmente ligada ao mercado de titularização ou que esteja a interessada em se dedicar ao mesmo, quer pretenda titularizar carteiras existentes, investir, recorrer a serviços de custódia ou de gestão sintética de capital ou prestar os mesmos. Quer trabalhe num banco, numa instituição financeira de crédito, numa empresa de leasing, num emissor de direitos de transmissão, numa empresa de utilidade pública, incluindo de produção de energia e de telecomunicações, quer participe ou esteja a pensar em participar no mercado financeiro estruturado, terá todo o interesse em participar neste evento. 

O evento será exclusivamente presencial e realizado em inglês.