Comunicações Postais

O setor postal continua a ser um dos esteios do funcionamento das sociedades atuais, mas enfrenta inúmeros desafios. Fruto da digitalização e mudança de hábitos dos consumidores, o correio tradicional está em queda acentuada há vários anos. No entanto, a digitalização da economia e o crescimento do comércio eletrónico trouxeram novas oportunidades, sobretudo na área das encomendas e do correio expresso.

Os operadores postais, sem exceção, enfrentam uma enorme pressão de reinvenção dos seus modelos de negócio e de posicionamento da sua atividade, procurando diversificar a sua oferta, atender às novas cadeias de valor e integrar mais soluções para os seus clientes. A liberalização do setor trouxe ainda mais concorrência e novos players para o mercado que cada vez se estende mais para os domínios da operação e logística.

A regulação permanece bastante exigente, sobretudo para quem atua com obrigações de serviço universal, e o setor permanece sujeito a constantes alterações legislativas e regulatórias que colocam novas desafios, mas também fazem despontar novas oportunidades.

Fruto de anos de experiência na assessoria a importantes entidades do setor, em Portugal e nas jurisdições VdA Legal Partners em que atuamos, os nossos clientes beneficiam do conhecimento aprofundado dos modelos de negócios e dos desafios regulatórios que se colocam num setor em constante reinvenção.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.