Desafios legais e implicações para as empresas

A VdA, a APGEI e a Porto Business School promovem a sessão “Regulamento de Inteligência Artificial”, que terá lugar no dia 28 de fevereiro, entre as 9h15 e as 11h00, no Auditório Sonae, na Porto Business School.

No dia 2 de fevereiro foi aprovado o texto do Regulamento de Inteligência Artificial (Regulamento IA). O passo final no processo legislativo será a sua formal adoção na sessão plenária do Parlamento Europeu, agendada para abril de 2024, após o que será publicado no Jornal Oficial da União Europeia.

Este regulamento representa um marco importante na proteção dos direitos fundamentais, na promoção da democracia, no fortalecimento do Estado de direito e na garantia da sustentabilidade ambiental no contexto do desenvolvimento e utilização da inteligência artificial. Ao mesmo tempo, visa impulsionar a inovação e posicionar a Europa como líder no domínio da IA.

O desenvolvimento de soluções de IA e a sua utilização no contexto empresarial e profissional tem vindo a suscitar desafios legais significativos, para os quais as organizações devem estar preparadas.

Para informação detalhada sobre o Programa, clique aqui.

  • Inscreva-se até ao dia 26 de fevereiro aqui.