Tecnologias

As tecnologias são um dos setores mais estimulantes da atualidade.

As tecnologias de informação e as novas tecnologias (como a inteligência artificial, big data, IoT, blockchain, robótica, realidade aumentada, veículos autónomos e conectados, nanotecnologia e novos materiais), as sucessivas inovações e a crescente regulação, colocam desafios constantes às entidades do setor - sejam empresas tecnológicas, centros de investigação ou startups -, ao legislador e às entidades reguladoras.

A consolidação, convergência e virtualização são as palavras de ordem num setor onde impera a competitividade, levantando incessantes questões no que se refere a direitos de autor, propriedade industrial, privacidade e cibersegurança, seja no contexto operacional, seja transacional, em particular em operações de M&A. Temos também assistido a uma forte intensificação dos litígios neste domínios.

Com uma equipa multidisciplinar de advogados especializados em tecnologias e com um conhecimento aprofundado dos desafios deste setor, assessoramos empresas tecnológicas em temas relacionados com os seus desafios jurídicos e estratégicos em todas as jurisdições onde operamos/temos presença.

Consulte o nosso Tech Hub para ficar a conhecer os desafios tecnológicos dos vários setores.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.