Media, Entretenimento e Gaming

O setor dos media e entretenimento, incluindo o setor do gaming, tem sofrido uma transformação significativa.

As novas plataformas e tecnologias estão constantemente a mudar a forma como os conteúdos são criados, distribuídos e consumidos, originando novos modelos de negócio desenvolvidos por novos players.

As tecnologias digitais, cada vez mais inovadoras, os dados, novos modelos de produção e distribuição de conteúdos (em particular, os conteúdos interativos, imersivos e de realidade aumentada), a conetividade e os novos equipamentos promoveram a evolução dos modelos tradicionais no setor dos media para modelos de relação mais direta com os consumidores (streaming, podcasts, vídeos a pedido, publicidade digital, entre outros).

Os novos formatos de media e entretenimento, assentes nas novas realidades tecnológicas, suscitam questões jurídicas e regulatórias inovadoras.

A experiência e know-how da nossa equipa permite-nos um acompanhamento das empresas que atuam neste domínio em todas as dimensões: nos desafios jurídicos associados à produção de conteúdos, nas matérias de compliance e regulatórias, no lançamento de novos produtos e serviços, e também em temas de natureza corporativa e estratégica.

A VdA tem uma equipa com uma vasta experiência de assessoria a diferentes players relevantes do setor dos media e entretenimento em todas as jurisdições VdA Legal Partners onde temos presença.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.