Comunicações Eletrónicas

As comunicações eletrónicas são essenciais num mundo cada vez mais digital e conectado. As novas tecnologias em crescente disseminação dependem das comunicações eletrónicas e da conetividade, pelo que os cabos submarinos, as redes de satélite ou terrestres (fixas ou móveis), em particular as redes de elevada capacidade, são cruciais para a implementação de soluções digitais e de mobilidade.

Por outro lado, o fenómeno da convergência fez nascer novos players disruptivos e esbateu as fronteiras que anteriormente separavam as comunicações eletrónicas dos media e da tecnologia. O IoT e comunicações machine-to-machine vieram também trazer novos desafios (veja o nosso Tech Hub).

Tal conduziu a um ecossistema digital com inúmeras oportunidades, mas mais competitivo e complexo e com um quadro regulatório extenso e intrincado, exigindo um acompanhamento jurídico multidisciplinar, com profundo conhecimento transversal dos diversos temas que estão a moldar as comunicações eletrónicas do futuro.

A VdA tem uma experiência de dezenas de anos de assessoria a diferentes players relevantes do ecossistema das comunicações - operadores de comunicações eletrónicas, reguladores, governos, bancos, fundos de investimento e organizações internacionais - em todas as jurisdições VdA Legal Partners onde operamos/temos presença.

Os nossos clientes beneficiam do conhecimento ímpar de uma equipa multidisciplinar de advogados, com conhecimento profundo dos temas regulatórios e de policy, dos aspetos tecnológicos e dos modelos de negócio, bem como dos desafios associados aos projetos transacionais e estratégicos, com uma vasta experiência em diversas transações de M&A e de project finance.

Consulte o nosso Tech Hub para ficar a conhecer os desafios tecnológicos do setor das Comunicações.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.