A Vieira de Almeida assessorou a Mota-Engil, SGPS, S.A. (“Mota-Engil”) numa operação que compreende duas ofertas públicas de troca de obrigações existentes e uma oferta pública de novas obrigações ligadas a sustentabilidade (sustainability-linked notes) a admitir à negociação no Euronext Lisbon, na sequência da aprovação do correspondente prospeto pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários em 9 de novembro de 2021 (as “Ofertas”).

 É um privilégio para a VdA assessorar a Mota-Engil nesta inovadora operação, concluída no curto espaço de tempo de aproximadamente seis semanas, permitindo assim à Mota-Engil o lançamento de uma oferta sem precedentes de obrigações ligadas a sustentabilidade (sustainability-linked notes) dirigida ao mercado de retalho português.

 Já este ano, a VdA havia participado na operação de aumento de capital da Mota-Engil através de uma oferta pública de subscrição de ações e, recentemente, assessorado a GreenVolt na sua emissão inaugural de green bonds.

 A equipa da VdA que acompanhou Mota-Engil nesta emissão de “Obrigações Ligadas a Sustentabilidade Mota-Engil 2021-2026” foi liderada pelo sócio Hugo Moredo Santos e incluiu Soraia Ussene, João Ramalho Dias e Andreia Costa Caeiro, da Área de Bancário & Financeiro da VdA.

 Media:

ECO | VdA assessora Mota-Engil na emissão de obrigações ligadas à sustentabilidade

Jornal Económico | VdA assessora operação com dívida sustentável da Mota Engil