A VdA foi ainda distinguida pela assessoria à transação vencedora na categoria Europe M&A Deal of the Year, que consistiu na venda pelo Grupo José de Mello e pela Arcus da participação maioritária (81,1%) da Brisa a um consórcio de investidores internacionais, que inclui APG (o maior gestor de ativos holandês), NPS (Serviço Nacional de Pensões da Coreia) e SLAM (Swiss Life Asset Manager).

A VdA assessorou a Brisa e o Grupo José de Mello, nesta operação que foi reconhecida por ser um ‘outstanding achievement and success” no âmbito dos projetos de financiamento internacionais que ocorreram em 2020.

A equipa da VdA foi liderada pela Sócia Cláudia Cruz Almeida e a equipa core que prestou assessoria nesta transação incluiu o Sócio José Pedro Fazenda Martins, as Associadas Coordenadoras Inês Gomes Ferreira e Sofia Bobone e a Associada Sénior Cristina Melo Miranda. Esta transação contou ainda com o apoio de João Vieira de Almeida (Managing Partner) e de uma equipa liderada pelo Sócio Paulo de Barros Baptista que assegurou o apoio contínuo à Brisa durante todo o processo.

Para Cláudia Cruz Almeida “O reconhecimento desta transação tão especial, preparada e lançada no mundo pre-Covid-19 e acordada, negociada e concluída com sucesso post-COVID-19, enche-nos de orgulho. Foi um privilégio fazer esta viagem com o Grupo José de Mello, nosso cliente histórico, em conjunto com a Arcus, seu parceiro de mais de uma década, e demais assessores jurídicos e financeiros, num notável esforço de equipa. Foi também um gosto trabalhar com os assessores do consórcio comprador, cujo empenho, foco e espírito colaborativo exemplares contribuiu para que se atingisse este resultado”.

A revista PFI- Project Finance Internacional - é uma das principais revistas mundiais de Project Finance, cujos prémio anuais distinguem as transações de maior relevância no mercado.