Pedro Brinkman Cardoso assina o insight “Serviced Housing in Portugal: Legal innovation as a tool to alleviate housing shortage”, publicado pelo WhatNext.Law.
Neste insight, Pedro Brinkman Cardoso propõe a introdução de um modelo de “serviced housing” em Portugal, ou seja, a criação de um contrato de habitação que contempla o imóvel e a contratação de serviços associados. “Serviced Housing é definido como o fornecimento de uma habitação (mobilada ou não) juntamente com um conjunto indissociável de serviços por um período mínimo de um mês”, explica o advogado da VdA.
O insight esclarece as vantagens associadas a este modelo habitacional, o qual, de acordo com o autor, pode ajudar a colmatar o défice de habitação no país, particularmente nas regiões de Lisboa e do Porto. Para Pedro Brinkman Cardoso, a criação de um contrato legal de “serviced housing” poderá, adicionalmente, atrair investimentos, facilitar a mobilidade laboral e oferecer uma solução mais flexível para quem procura habitação temporária.
- Este insight está disponível aqui.
Consulte a 3.ª edição do compêndio de insights do WhatNext.Law aqui.