A VdA organiza em parceria com a APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, o Webinar sobre "Economia dos Dados", que se realiza online dia 12 de janeiro, entre as 09h30 e as 11h00, e que conta com a participação de Fernando Resina da Silva, Magda Cocco, Tiago Bessa, Sandra Fazenda Almeida (Diretora Executiva, APDC), Manuel Dias (National Technology Officer, Microsoft), Pedro Machado (Country Senior Director, DPO, Grupo Ageas Portugal), Ricardo Rosa (Head of Innovation, Sonae Sierra).

Este Webinar é o quarto evento que resulta da parceria VdA e APDC designada “Digital Union” e visa promover uma reflexão e debate sobre as oportunidades da economia dos dados, a criação de um mercado único de dados e respetivo quadro normativo – em definição pela União Europeia – sobre as áreas de governação, acesso e reutilização de dados no espaço comunitário, bem como o seu impacto no mercado nacional.

Algumas das questões a analisar serão: Como criar na prática um mercado único, retirando todo o potencial dos dados? Como garantir condições de equidade? Estarão as empresas abertas a partilhar os seus dados? Qual a melhor forma de ultrapassar os desequilíbrios entre estados-membros? Como gerir matérias como o RGPD, privacidade, transparência e direitos fundamentais?

Consulte aqui o programa.