Energia

O setor da energia enfrenta uma mudança sem precedentes. A crescente descarbonização da economia, as preocupações com a eficiência energética e a inovação tecnológica aplicada ao setor têm transformado de forma significativa o panorama da indústria.

Em linha com a transformação radical deste cenário nos restantes países europeus, Portugal afirma-se como um dos países com maior vocação renovável, apresentando uma indústria madura capaz de se ajustar à evolução do setor.

As alterações da indústria são ainda acompanhadas por mudanças significativas na regulação legal e económica do setor, as quais requerem um acompanhamento atento e especializado.

Nos mercados emergentes da Africa lusófona e francófona, bem como em Timor-Leste, a indústria enfrenta novos desafios associados aos constrangimentos nas redes de transporte e distribuição, resultando na crescente implementação de projetos descentralizados e off-grid. Prestamos assessoria jurídica à medida das necessidades de cada cliente, aliando o conhecimento especializado e experiência acumulada no setor ao conhecimento local das geografias em que atuamos através da VdA Legal Partners.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.