Águas & Resíduos

Assente num modelo de gestão e serviço de natureza pública, o setor das águas e resíduos enfrenta desafios com a abertura deste setor ao investimento privado e a imposição pelos reguladores de crescentes níveis de qualidade e serviço.

Dando voz às preocupações ambientais que emergem no setor e fazendo uso da crescente inovação tecnológica, a indústria tem sabido reinventar-se criando novas áreas de negócio no contexto da economia verde e da economia do mar.

A organização do setor e a multiplicidade de modelos de gestão e negócio trazem a esta indústria uma elevada complexidade que se reflete na interação dos seus stakeholders e no respectivo enquadramento regulatório.

Com uma vasta experiência na assessoria jurídica a projetos de abastecimento de águas e saneamento, bem como a projetos de gestão de resíduos urbanos, a VdA aporta a cada projeto a experiência acumulada ao serviço do setor e o empenho de equipas de advogados especializados em cada uma das práticas relevantes, permitindo uma abordagem pluridisciplinar, integrada e eficiente, propiciadora de soluções inovadoras.

Esta abordagem é igualmente transportada para as jurisdições da África lusófona e francófona e em Timor-Leste, onde a VdA opera segundo padrões internacionais de excelência, assente na vasta experiência local e nas mais reputadas firmas de cada um dos países da VdA Legal Partners.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.