A VdA subscreve The Porto Protocol enquanto membro fundador deste movimento de empresas com preocupações comuns sobre a problemática das alterações climáticas.
The Porto Protocol pretende constituir-se como um fórum de partilha e debate sobre soluções de combate e minimização dos impactos das alterações climáticas, tendo sido publicamente apresentado na cimeira Climate Change Leadership, que trouxe ao Porto o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
Este movimento teve a sua origem na indústria do vinho – que tem vindo a revelar-se especialmente sensível aos impactos de um clima cada vez mais imprevisível – e assenta no pressuposto de que os efeitos das alterações climáticas poderão ser reduzidos se todas as indústrias desempenharem o seu papel. Por isso mesmo, pretende-se que todos os signatários contribuam para a mitigação das mudanças climáticas.
Por considerar que todas as indústrias poderão beneficiar de um processo de aprendizagem mútua e da participação de iniciativas governamentais, assim como dos mais diversos institutos, associações e universidades, o The Porto Protocol é considerado um projeto a longo prazo.
A VdA ao subscrever a Letter of Principles, reforça o seu compromisso em matéria de sustentabilidade, clarificando que “we are committed to making The Porto Protocol and its principles part of the strategy, culture and day-to-day operations of our company”.
Aceda ao site do The Porto Protocol aqui: www.portoprotocol.com