José Sintra, Head of People Strategy da VdA, é citado pela RH Magazine no âmbito de um evento organizado pela própria revista em parceria com o Urban Sports Club. Este evento reuniu líderes de Recursos Humanos e especialistas em bem-estar corporativo de seis organizações diferentes, para compartilharem as suas experiências e práticas de well-being nas empresas.
A notícia, intitulada “Well-being Corporativo: práticas, desafios e impactos na retenção de talento”, destaca a importância do bem-estar no ambiente de trabalho para a produtividade, eficiência, inovação e retenção de talento. A publicação faz referência a um estudo da Harvard Business Review que revelou que colaboradores satisfeitos são 31 % mais produtivos, 85 % mais eficientes e 300 % mais inovadores.
Neste contexto, José Sintra enfatiza o impacto positivo dos programas de well-being nas organizações, afirmando que “as pessoas criam rotinas que lhes permite construir um futuro mais sustentável. Cuidar de si é cuidar da própria vida”.
José Sintra explicou que a VdA possui um orçamento independente para o projeto de well-being (designado We4Wellness), que tem aumentado ano após ano, permitindo a criação de novos benefícios para os colaboradores. Este programa tem um modelo de governança próprio e uma equipa dedicada em tempo integral à gestão da relação com colaboradores e parceiros, o que demonstra a importância que a VdA atribui ao capital humano. Entre as iniciativas mais relevantes, José Sintra destaca as sessões de apoio parental totalmente subsidiadas, a orientação financeira e as consultas de psicologia do sono, reforçando o compromisso da VdA com o bem-estar dos seus colaboradores.
- Esta notícia está disponível na edição de dezembro da RH Magazine.