A VdA estabeleceu uma nova parceria estratégica com o Instituto CCG/ZGDV, do qual se tornou membro associado. O CCG/ZGDV é um centro de referência em investigação aplicada no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), especializado nas áreas de computação gráfica, computação ubíqua, interação humano-máquina e engenharia de informação. Esta colaboração, que representa um passo significativo para a firma, irá promover sinergias entre a área jurídica e a área tecnológica. A VdA, reconhecida pela suaexpertise em assessoria jurídica nas áreas de tecnologia, irá contribuir com a sua experiência jurídica especializada para orientar e apoiar as empresas e entidades que buscam inovar e crescer no setor, com particular incidência nas empresas da região norte do país.

Para Fernando Resina da Silva, Sócio Responsável da área PI Transacional e Sócio da área de Comunicações, Proteção de Dados & Tecnologia, esta aliança reflete o compromisso da firma em promover a inovação e encontrar novas oportunidades de colaboração em projetos inovadores.

"Acreditamos que esta associação com o Instituto CCG/ZGDV trará resultados benéficos para ambas as partes e contribuirá para o desenvolvimento do setor tecnológico em Portugal, e em especial na região norte, onde se encontram muitas indústrias de base tecnológica".

O Instituto CCG/ZGDV, com uma missão centrada na investigação aplicada, tem dedicado os seus esforços aos domínios das TIC, procurando contribuir de forma significativa para o avanço tecnológico em Portugal. O centro visa impulsionar o desenvolvimento das empresas e entidades, fomentando a competitividade e o progresso do país no contexto internacional.