A Área de Laboral da VdA e a VdA Academia celebraram um Protocolo de Colaboração com o HR Ahead Center, com foco na investigação e discussão sobre os temas de RH do Futuro.

O HR Ahead Center integra o Centro de Investigação Avançada em Gestão do ISEG, constituindo uma plataforma de colaboração entre a investigação e a prática de RH, que reúne investigadores, consultores, profissionais e alunos em torno da investigação, experimentação e discussão de temas para a evolução académica e prática da área de Recursos Humanos.

A Parceria com HR Ahead Center constitui, segundo Américo Oliveira Fragoso, o “encontro feliz de uma visão comum sobre o Futuro dos RH, na qual a comunhão entre a componente jurídica e a prática de RH reforçam, nas suas diferentes dimensões, o papel transformador que a gestão dos RH assume na sustentabilidade das empresas, e no qual estamos profundamente empenhados em promover enquanto marca de Futuro da Área de Laboral.”

Para a VdA Academia, a Parceria representa, de acordo com Sandra Serrano, “a validação do propósito da VdA Academia enquanto entidade promotora do desenvolvimento e capacitação de competências das pessoas, preparando-as para assumir funções de grande relevância. Este é um fator essencial à cultura de conhecimento nas organizações.”

A associação do HR Ahead Center à VdA através deste Protocolo, é, nas palavras de Susana Almeida Lopes, “uma oportunidade para integrar valências jurídicas na investigação e reflexão dos temas do futuro RH. A VdA junta-se, assim, a um leque de organizações que fazem jus ao mote ‘o capital humano em primeiro lugar’.