A VdA vence, pelo 11º ano consecutivo, o prémio "Law Firm Bonds" atribuído nos Euronext Lisbon Awards, edição de 2022.

Desde a sua existência, em 2011, este prémio tem sido atribuído à VdA, enquanto reconhecimento da firma de advogados mais ativa nos mercados de capitais geridos pela Euronext Lisbon, considerando os montantes e o número de emissões de obrigações aí cotadas. Esta distinção evidencia a VdA como a primeira escolha das entidades que operam no mercado regulamentado para emissões de dívida em Portugal.

A VdA destaca-se também nestes prémios, pela assessoria à operação vencedora do prémio “Finance for the Future”, que consistiu na emissão de Sustainability-linked Bonds pela Mota-Engil, uma operação inovadora que permitiu o lançamento de uma oferta sem precedentes de obrigações ligadas à sustentabilidade dirigida ao mercado de retalho português.

Menção ainda para a nomeação da VdA para o prémio “Sustainable Finance” pelo Programa Intensivo em Sustainable Finance desenvolvido pela VdA & NOVA SBE.

Os Euronext Lisbon Awards procuram distinguir emitentes, intermediários financeiros, e outras instituições e pessoas que se destacaram no mercado de capitais.