A Fundação Vasco Vieira de Almeida celebra com entusiasmo a distinção do ProChild CoLAB com o Prémio Direitos Humanos 2023. O Júri da Assembleia da República reconheceu, por unanimidade, o ProChild pelo seu trabalho exemplar no combate à pobreza e exclusão social infantil, destacando o seu impacto nas políticas públicas em defesa dos direitos das crianças.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida destaca que a criação e apoio contínuo ao ProChild CoLAB são testemunhos da sua missão em promover o bem-estar infantil. A cerimónia de atribuição do prémio decorreu no dia 13 de dezembro, na Assembleia da República, tendo o ProChild CoLAB sido homenageado pelo seu compromisso notável em prol do combate à pobreza e exclusão social na infância.

No âmbito da atividade desenvolvida pelo ProChild teve ainda lugar, na Fundação Calouste Gulbenkian no dia 27 de novembro, o 1.º Encontro Internacional do ProChild CoLAB: “O Pacto para a Infância”. A Fundação Vasco Vieira de Almeida, associada fundadora do ProChild e membro da sua Direção, foi uma das entidades subscritoras do “Pacto para a Infância”.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida reitera o seu compromisso contínuo com a promoção e defesa dos direitos fundamentais das crianças e felicita o ProChild CoLAB por este merecido reconhecimento.