Nos dias 18 e 20 de março, a VdA e a VdA Academia, em parceria com a ELSA Universidade de Lisboa, estão a promover o Curso Avançado de Direito Bancário e Financeiro, que irá decorrer das 16h00 às 20h00 no Auditório António de Magalhães Cardoso.

São formadores deste curso Assunção Cristas, João Riscado Rapoula, José Pedro Fazenda Martins, Pedro Cassiano Santos, Carlos Couto, Francisca César Machado, Sara Santos Dias, Chen Chen, Diogo Bordeira Neves, João Ramalho Dias, José Melo Ribeiro, Júlio Venâncio, Patrícia Nunes Mesquita e Rita Pereira de Abreu.

Este curso tem como objetivo enquadrar, do ponto de vista legislativo e regulatório, as principais atividades bancárias e financeiras, versando, nomeadamente, sobre modelos de supervisão nacional e internacional, relevância de temas ESG e de incidência fiscal e funcionamento dos mercados de capitais.

Esta iniciativa conta com a participação de cerca de 115 estudantes, em diferentes ciclos de estudos e provenientes de várias Faculdades de Direito do país.