Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a VdA participa em diversas iniciativas dedicadas ao debate sobre a Inteligência Artificial no Porto.

Dia 28 de fevereiro:

- “Regulamento de Inteligência Artificial”: das 09h15 às 11h00 no Auditório Sonae na Porto Business School.

Esta sessão, organizada pela VdA e a Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial (APGEI), decorre no âmbito do recém-aprovado Regulamento de Inteligência Artificial.  Este regulamento representa um marco importante na proteção dos direitos fundamentais, na promoção da democracia, no fortalecimento do Estado de direito e na garantia da sustentabilidade ambiental no contexto do desenvolvimento e utilização da inteligência artificial. Ao mesmo tempo, visa impulsionar a inovação e posicionar a Europa como líder no domínio da IA.

Serão oradores João Velez de Lima, Magda Cocco, Iakovina Kindylidi, João de Araújo Ferraz.

  • O programa da sessão está disponível aqui.

- “Smart Contracts, Smart Legal Contracts e Direito dos Contratos”: às 17h30 na Universidade Católica Portuguesa.

Iakovina Kindylidi e João de Araújo Ferraz participam como oradores na sessão sobre "Smart Contracts, Smart Legal Contracts e Direito dos Contratos", que decorre no âmbito do curso LegalTech: Blockchain e Web3organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa em parceria com a Antas da Cunha Ecija.

Dia 29 de fevereiro:

- “Artificial Intelligence Regulation”: às 12h00 no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).

Tiago Correia MoreiraIakovina Kindylidi e João de Araújo Ferraz são oradores nesta sessão organizada pela UPTEC em parceria com a VdA e a Produtech. Durante a sessão serão abordados tópicos como os principais conceitos e o ciclo de vida da IA, a abordagem estratégica da IA e o estudo de caso Fintech.

  • Mais informações aqui.