A Vieira de Almeida (VdA) e a ITS Portugal têm muito gosto em anunciar a Conferência O Futuro da Mobilidade e Infraestruturas Inteligentes em Portugal, que se realizará no próximo dia 24 de fevereiro, entre as 14h30 e as 17h30.

A mobilidade rodoviária terrestre está a transformar-se, impulsionada pela digitalização, automação e conectividade. Os veículos estão a tornar-se não apenas conectados mas também autónomos e a evoluir de um bem para um serviço. As infraestruturas são cada vez mais inteligentes e uma parte integral da Internet das Coisas (IoT). As novas formas de mobilidade rodoviária constituem um instrumento central para a transição digital e verde, contribuindo para uma maior segurança, acessibilidade e sustentabilidade, bem como para a economia partilhada.

Neste contexto, a Conferência proporcionará uma reflexão sobre as Oportunidades de Mobilidade Futuras e sobre Veículos Autónomos e Infraestrutura Inteligente, juntando oradores nacionais e internacionais no debate sobre onde estamos e qual o caminho a seguir.

A Conferência terá sessões em língua inglesa e outras em língua portuguesa, conforme especificado no Programa. 

Para assistir à Conferência na Plataforma digital Microsoft Teams inscreva-se aqui.