Catarina Pinto Correia

Integra a VdA desde 1996. Sócia da área de Direito Público onde tem trabalhado em diversas matérias de direito administrativo (geral e especial), nomeadamente no domínio das contratação pública, contencioso pré-contratual, concessões administrativas e Parcerias Público-Privadas e regulação pública.

É responsável pela assessoria em matéria de financiamentos europeus e fundos estruturais e tem participado em diversas operações, nomeadamente nos sectores da energia, postal, transportes, incluindo ferroviário e infra-estruturas rodoviárias e ferroviárias.

Lidera o grupo de trabalho dedicado à indústria do Agronegócio e exerce a sua atividade com foco, não apenas em Portugal, mas nas demais jurisdições da VdA Legal Partners, incluindo África lusófona e francófona.

Em 2011 foi-lhe atribuído o prémio “40 Under Forty” da Iberian Lawyer, que distinguiu os melhores advogados jovens da Península Ibérica.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

Master em Altos Estudos Europeus/Vertente Jurídica, College of Europe, Bruges, Belgica.

Pós-graduação em Direito Europeu da Concorrência, Kings College, Londres, Inglaterra.

Pós-graduação em Contratos Públicos e Concessões, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Entre as várias obras e artigos publicados incluem-se:

  • "Legal Aspects of EU Energy Regulation, Implementing the New Directives on Electricity and Gas Across Europe", Edição de Professor Peter Cameron, Oxford University Press (co-autoria), 2005
  • "Important changes in Public Procurement", Iberian Lawyer, Public Procurement Update, Janeiro/Fevereiro 2006

Participa como oradora em diversos Congressos, Conferências, Workshops e em acções de formação, nas áreas da contratação pública, Parcerias Público-Privadas e concessões.

Formadora do Instituto Nacional de Administração.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês, Francês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.