Leonor Bettencourt Nunes

Integra a VdA desde 2019. É Associada Sénior da área de Concorrência & UE.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

LLM em Direito Europeu pelo King’s College of London.

Assistente convidada de Direito da Economia, União Económica e Monetária e Economia Internacional na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, entre 2017 e 2020.

Antes de integrar a firma trabalhou, de 2017 a 2019, como Adjunta do Ministro da Economia e posteriormente como Adjunta do Ministro Adjunto do Primeiro Ministro e da Economia, ambos do XXI Governo Constitucional.

Foi advogada estagiária e associada da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, de 2013 a 2017.

Realizou um estágio no escritório de advogados Freshfields Bruckhaus Deringer, em Bruxelas (2013) e na Comissão Europeia, DG Concorrência (2012).

Co-autora de artigos em revistas da especialidade, nomeadamente no International Law Office, e com contribuições regulares para a ECLR – European Competition Law Review.

Co-autora do capítulo "​Deepening the freedom of services through pro-competitive regulation: the case of the EU Services Directive", Maria Manuel Leitão Marques e Leonor Bettencourt Nunes, State Initiated Restraints of Competition, Edição de Josef Drexl e Vincente Bagnoli, ASCOLA Competition Law, Edward Elgar Publishing, 2015.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portuguesa.

Secretária da Mesa da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Direito Europeu (APDE).

Inglês, Françês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.