Ricardo Bordalo Junqueiro

Reintegra a VdA em 2018. Sócio Responsável da área de Concorrência & UE onde tem trabalhado em diversas operações, nomeadamente nos sectores das comunicações eletrónicas, energia, farmacêutico, financeiro, media e infraestruturas, acompanhando também matérias de regulação económica do sector das comunicações eletrónicas.

Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

LL.M em EC Law, pelo Department of Law da University of Essex.

Programa Avançado em Economia da Regulação e da Concorrência, pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.

Pós-graduação em EC Competition Law, pelo King’s College London, University of London.

Antes de integrar a firma era sócio da sociedade de advogados Cuatrecasas, desde 2017. Entre agosto de 2013 e dezembro de 2016 foi Of Counsel da mesma sociedade.

Entre 2002 e 2013 integrou a Vieira de Almeida & Associados como Advogado da área de Concorrência & UE, onde trabalhou ativamente em diversas operações, em particular nos setores das comunicações eletrónicas, farmacêutico, infraestruturas e postal.

Em 2005 e 2006 foi o advogado responsável pelo escritório da Vieira de Almeida & Associados (VdA) em Bruxelas.

Autor de diversos trabalhos na área do Direito da Concorrência, com destaque para a obra Abusos de Posição Dominante, Almedina, 2012.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses.

Membro do Círculo de Advogados Portugueses de Direito da Concorrência (CAPDC).

Membro da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.