Bruno de Zêzere Barradas

Integra a VdA desde 2022. É Associado Sénior da área de Concorrência & UE onde tem trabalhado em diversas operações e investigações em matérias de práticas restritivas, bem como na elaboração e análise de sistemas de distribuição e implementação de programas de compliance de concorrência, prestando assessoria a alguns dos clientes líderes nos setores do retalho alimentar e bebidas, farmacêutico e saúde, energia, contratação pública, bancário e financeiro, capital de risco e bens de consumo.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Pós-graduação em Direito e Gestão pela Lisbon School of Business and Economics e Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

Pós-Graduação em Regulação e Concorrência pelo IDEFF – Instituto de Direito Económico e Financeiro da Universidade de Lisboa.

Pós-Graduação em Direito e Prática da Contratação Pública pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

Pos-Graduação em EU Competition Law pela University of London, King´s College London.

Antes de integrar a firma trabalhou como Associado Principal no escritório Cuatrecasas, Gonçalves Pereira (2018-2022) e como Associado e Advogado Estagiário na Abreu Advogados (2013-2018).

Autor de várias obras e de vários artigos em revistas da especialidade publicadas, entre as quais:

  • Autor, “Blockchain e Concorrência – Um novo horizonte de aplicação”, Revista de Concorrência e Regulação, n.º 33 e 34, Autoridade da Concorrência, 2018.
  • Co-autor, “Portugal”, Chambers Global Practic Guides – Cartels”, 2018.
  • Autor, “Direito da contratação pública e direito da concorrência: da separação à sobreposição de regras aplicáveis – em especial o caso das centrais de compras”, AB Instantia – Revista do Instituto do Conhecimento AB, Ano IV, n.º 6, Instituto do Conhecimento AB, Almedina, 2017.
  • Autor, “Novo Regime das Entidades de Gestão Coletiva do Direito de Autor e dos Direitos Conexos – Lei, n.º26/2015, de 14 de abril”, Fórum Jurídico, Instituto do Conhecimento AB, Almedina, 2015.
  • Co-Autor, “Decreto-Lei n.º 26/2015, de 6 de Fevereiro – Alterações ao Sistema de recuperação de empresa por via extrajudicial (SIREVE), PER e regime de emissão de obrigações e ações preferenciais previsto no Código das Sociedades Comerciais”, Fórum Jurídico, Instituto do Conhecimento AB, Almedina, 2015.
  • Autor, “Decreto-lei n.º 166/2013: Práticas Individuais Restritivas do Comércio”, Fórum Jurídico, Instituto do Conhecimento AB, Almedina, 2014.
  • Co-autor, “Lei n.º 1/2014, de 16 Janeiro - – 8ª alteração às medidas de reforço da solidez financeira das instituições de crédito no âmbito da iniciativa para o reforço da estabilidade financeira e da disponibilização de liquidez nos mercados financeiros”, Fórum Jurídico, Instituto do Conhecimento AB, Almedina, 2014. 

Adicionalmente, é autor e co-autor de vários artigos de opinião, em jornais e revistas da especialidade e participou, como orador, em várias conferências especializadas, designadamente a nível internacional.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses.

Membro da Comissão de Concorrência e T.R.A.D.E. (Trade, Retail, Agency, Distribution, E-commerce) da AIJA – International Association of Young Lawyers. 

Inglês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.