A VdA anuncia a integração de Francisco Sá Carneiro como sócio da Área de Prática de Corporate e M&A.

Francisco Sá Carneiro, advogado com mais de trinta e cinco anos de prática, é reconhecido pela sua vasta expertise em fusões e aquisições, bancário e financeiro, comercial e societário, e mercado de capitais, assessorando regularmente clientes, nomeadamente instituições financeiras e investidores, em complexas transações nacionais e internacionais nestas matérias.

Para João Vieira de Almeida, Senior Partner, da VdA “Tenho enorme admiração pelo Francisco, um dos mais reputados advogados transacionais portugueses. A sua entrada na VdA é motivo de grande orgulho e satisfação, constituindo um reforço de uma área core da firma, que conta já com enorme talento e um track record único nas fusões e aquisições em Portugal”.

Para Francisco Sá Carneiro “Conheço e sou amigo do João Vieira de Almeida há mais de trinta anos e, durante esse período, tive o enorme gosto de trabalhar não só com ele, mas com inúmeros outros sócios e associados da VdA, com quem mantive uma excelente relação. Ter agora a oportunidade de me juntar ao colégio de sócios de uma firma com a reputação, capacidade, organização, profundidade e qualidade da VdA é simultaneamente um desafio e uma grande oportunidade pessoal e profissional.”.

Francisco Sá Carneiro licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, tendo integrado, após a licenciatura, a Oppenheimer Wolff & Donnelly, em Bruxelas. Em 1982 integrou a João Morais Leitão & Associados, sociedade da qual foi Sócio e, em 1993, fundou a sociedade Vasconcelos, F. Sá Carneiro, Fontes & Associados. Em 2004 a firma associou-se à Uría Menéndez, da qual foi Sócio, Sócio Co-Director de Portugal (2004-2009), Membro do Conselho de Administração (2004-2009) e Membro da Comissão Executiva (2007-2009). Em 2009 fundou a Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados, da qual foi Sócio até 2021.