A VdA integra Assunção Cristas como responsável pela Área de Prática de Ambiente e da Plataforma de Serviços Integrados ESG.

Assunção Cristas vai liderar, na qualidade de Of Counsel, uma equipa transversal no apoio especializado na área do Ambiente, reforçando a oferta de serviços jurídicos em múltiplos setores e em áreas em forte crescimento e transformação, como a área do mar.

Será ainda responsável pela coordenação da Plataforma de Serviços Integrados ESG, criada para apoiar os clientes em assuntos relacionados com esta complexa temática e com a crescente regulação a que a se encontra sujeita, em termos especializados e focados no efetivo potencial de criação de valor.

A incorporação das métricas ESG - EnvironmentalSocialGovernance – constitui um fator determinante para a competitividade a longo prazo, e as preocupações que lhes estão subjacentes assumiram uma importância central no desenvolvimento económico e social das próximas décadas, com reflexo transversal nas estratégias da União Europeia e das políticas públicas dos seus Estados Membros. Nesse contexto, para João Vieira de Almeida, Managing Partner da VdA, "Ter a Assunção Cristas na equipa é um enorme orgulho e uma fonte de motivação para todos, pelo que significa de investimento estruturante no futuro, em áreas críticas para os nossos clientes. A VdA está empenhada no cumprimento dos objetivos definidos no plano estratégico Visão 21 | 25, e este é um passo chave desse processo. A Assunção Cristas aporta competências e experiência únicas para a VdA e partilha dos mesmos valores e visão a longo prazo, pelo que não tenho dúvidas de que a sua integração será um grande sucesso.".

Para Assunção Cristas "Tendo a VdA um foco claro na prioridade do compromisso com a sustentabilidade, e um posicionamento inovador, fator crítico para o apoio à transformação neste domínio, há uma identificação clara com os valores e a visão da firma. Abraçar esta área tão relevante para a construção de um presente e futuro mais sustentáveis é um enorme desafio, que muito me entusiasma. Integrar a equipa da VdA, numa altura em que o contexto regulatório está em profunda transformação, é especialmente interessante e muito me honra.".

 

Media: