Paula Gomes Freire é citada num artigo da Legal Business, intitulado Out the other side, que descreve a situação que o mercado jurídico da Península Ibérica enfrenta atualmente, estabelecendo perspetivas para o futuro de acordo com as tendências recentes do setor.

Para responder à evolução das expetativas dos clientes e às mudanças no ambiente de negócios, o artigo destaca a urgência das sociedades ibéricas ao necessitarem de priorizar a inovação e a integração tecnológica. Neste sentido, Paula Gomes Freire refere que a “Inteligência Artificial generativa é um fator de mudança e vai obrigar as empresas a adaptarem-se a um modelo de prestação de serviços baseado no output e no valor, em vez do input e do tempo despendido".

Por fim, Paula Gomes Freire compartilhou uma visão otimista para o ano corrente, ao afirmar que “é expectável que o setor de M&A tenha um bom desempenho em 2024 e esperamos uma forte atividade nos setores das infraestruturas, da energia e do ambiente, alimentada pelos fundos públicos disponíveis no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência da UE".

  • O artigo está disponível aqui.