A VdA foi desafiada pelo Financial Times a participar no FT Innovative Lawyers - Global Legal Hackathon Challenge, que irá decorrer de 27 de abril a 17 de maio.

Esta iniciativa, co-organizada pela RSG Consulting, conta com a participação da indústria jurídica mundial na identificação de soluções para as questões complexas suscitadas pela pandemia Covid-19. O objetivo é aproveitar a capacidade coletiva e energia de entidades reconhecidamente inovadoras para apoiar comunidades, governos e sectores durante esta emergência global.
A VdA vai participar ativamente neste legal hackaton em parceria com Bi4ALL e Católica Lisbon School of Business & Economics, e contará ainda com o apoio da Fundação Vasco Vieira de Almeida e da VdA Academia, tendo identificado dois desafios suscitados pela pandemia Covid-19 que carecem de resolução a nível global:

  • Como proporcionar o acesso a direitos fundamentais por parte de grupos de risco enquanto vigoram medidas de confinamento ou restrições de circulação?
  • Como assegurar a circulação de pessoas e bens num ambiente global e de distanciamento social durante a crise Covid-19 e no seu rescaldo?

O FT Innovative Lawyers já reconheceu a VdA com o prémio de "Firma mais Inovadora da Europa Continental" por duas vezes, bem como "Game Changer" firma que em 10 anos mais se evidenciou na Europa Continental pelo seu contributo para a evolução do sector da advocacia empresarial.