A VdA Academia apoia, pelo oitavo ano consecutivo, o Moot Court Português de Direito Internacional, uma competição em Tribunal Simulado sobre um tema de Direito Internacional. Este evento, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e Sociedade Portuguesa de Direito Internacional, conta ainda com o patrocínio da VdA. A dupla de vencedores da competição será premiada com Estágios de Verão na VdA.

A 8ª edição do Moot Court Português de Direito Internacional terá lugar no dia 10 de maio de 2019, no Tribunal da Relação de Lisboa, entre as 9h00 e as 17h00, seguida de uma Sessão de Encerramento e entrega de prémios no auditório da VdA.

Esta competição, à qual a VdA Academia se associa desde o início, distingue-se pelo pioneirismo e importância no contexto nacional e agrega cada vez mais alunos, esperando-se este ano mais de 25 estudantes participantes, provenientes de várias Faculdades de Direito nacionais.

O júri da edição de 2019 conta com a participação, entre outros, de Catarina Carvalho Cunha e José Miguel Oliveira, associados coordenadores da VdA, que, juntamente com os demais membros do júri, julgarão as sessões de Moot Court ao longo da competição.