No âmbito do seu Programa Pro Bono e Responsabilidade Social, a VdA assinou um Protocolo de Colaboração com a CRIAMAR - Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens, tendo, a este propósito, o seu Presidente - Dr. João Carlos Abreu - manifestado uma enorme satisfação e expressado o seu agradecimento à VdA por esta iniciativa.
A CRIAMAR é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos cujo objectivo principal consiste na concessão de bens e na prestação de serviços de apoio essencialmente às crianças em risco da Região Autónoma da Madeira. O principal objectivo desta Associação, criada pelo Grupo Pestana, é proporcionar às crianças um desenvolvimento intelectual universal e que, através das várias formas e expressões artísticas/culturais, elas atinjam o fio condutor para uma vivência saudável, autónoma, que aprendam a pensar e a questionar o mundo que as rodeia, de modo a serem no futuro cidadãos válidos, preparados, capazes de darem à sociedade, na qual se integram, um contributo para que esta seja cada vez melhor.
No âmbito deste Protocolo, a VdA irá prestar, a título gratuito, o apoio jurídico necessário à CRIAMAR, bem como aos Projectos desenvolvidos por esta associação.
A propósito deste protocolo, o presidente da Criamar, João Carlos Abreu, comentou que "foi assinado um acordo de colaboração importante, no sentido que permite à Criamar dar um novo passo na concretização e desenvolvimento de projectos sustentáveis, para as quais o apoio jurídico é componente fundamental, pelo que a parceria entre a Associação e a VdA irá desde já ser uma realidade actuante na sociedade".