A VdA divulga um Insight escrito por Carlos Couto e Patricia Nunes Mesquita sobre os processos de automação do aconselhamento em matéria de seguros, a análise das vantagens e desvantagens, dos desafios organizativos e da responsabilidade dos distribuidores de seguros.
“O robo-advice é o produto final da atividade desenvolvida por algoritmos, sendo um passo preliminar à conclusão de contratos de seguro.
Desta forma, perante o desenvolvimento tecnológico acelerado, importa questionar se o regime atual da distribuição de seguros já disciplina de forma satisfatória o robo-advice”.
Consulte aqui o Insight.
A VdA tem um foco especial em todos os temas tecnológicos, tendo lançado uma plataforma – VdA Tech Hub – que pretende ajudar todas as entidades, dos vários setores de atividade, a navegar os desafios digitais. Espelho de uma nova forma de prestar serviços jurídicos, a VdA proporciona aos nossos clientes, através do VdA Tech Hub, o aconselhamento e a assessoria de que necessitam para dar resposta aos desafios da transição digital.
#Tech_Hub_VdA | Tech Hub by VdA - A Global Digital Impact