O ICLG destaca a VdA no âmbito do maior project finance em África: o Mozambique LNG Project no valor de $20 biliões de dólares americanos.

Trata-se do primeiro empreendimento onshore de GNL em Moçambique e compreende o desenvolvimento dos campos de gás natural Golfinho e Atum, localizados na concessão Offshore da Área 1 e ainda a construção de uma central de liquefação de gás natural de duas unidades, com uma capacidade de 13,1 milhões de toneladas por ano. O financiamento do projeto, compreende empréstimos concedidos por diversas Agências de Crédito à Exportação (dos Estados Unidos, do Japão, do Reino Unido, de Itália, da África do Sul, dos Países Baixos e da Tailândia), facilidades de crédito concedidas por bancos comerciais e um empréstimo concedido pelo Banco Africano de Desenvolvimento.
Espera-se que este projeto venha a colocar Moçambique no mapa dos principais players do mercado global de GNL e que venha a ter um impacto socioeconómico muito positivo para o país.

“Mozambique-specific legal matters were handled by Lisbon, Portugal law firms Vieira de Almeida & Associados, led by infrastructure and mobility partner Teresa Empis Falcão and Miranda & Associados, led by managing partner Diogo Xavier da Cunha...”

ICLG.com

Leia aqui o artigo.

 

Media: