Num mundo em constante mudança, é essencial promover a criatividade e a capacidade de inovação nas organizações. A VdA acredita que a inovação é crítica para o sucesso, permitindo antecipar o futuro através do desenvolvimento de novas soluções e novos modelos de negócio que respondam aos desafios de um contexto cada vez mais complexo.

A VdA foi pioneira na criação de uma estrutura integradora da Inovação, há mais de 10 anos, revelando a determinação e ousadia que caracterizam a firma. A abordagem desenvolvida alia a expertise jurídica à ambição de procurar soluções diferenciadoras que acrescentem valor aos clientes.  

Mas a VdA quer ir mais longe. Com a inovação no seu ADN, a VdA quer potenciar a partilha e a colaboração com os clientes e stakeholders, apostando num modelo de inovação aberto e em rede (Open Innovation). A VdA acredita que esta aposta permitirá reforçar e potenciar o desenho de novas soluções, potenciadas pela tecnologia, assente numa relação de estreita colaboração e de cocriação com clientes e stakeholders.

Impulsionada por esta iniciativa, a VdA criou uma plataforma onde pode ficar a par da atividade promovida pela firma na área da Inovação, que pode consultar aqui.