João Vieira de Almeida (Managing Partner) assinou o Statement from Business Leaders for Renewed Global Cooperation, uma iniciativa das Nações Unidas que, por ocasião da celebração do seu 75º aniversário, pretende mobilizar a cooperação internacional além-fronteiras, aproximando as empresas e as Nações Unidas.

O Statement from Business Leaders for Renewed Global Cooperation, que pretende dar um rosto humano ao mercado global, foi assinado por mais de 1200 CEOs, oriundos de mais de 100 países, que demonstraram desta forma o seu apoio às Nações Unidas.  

Em concreto, os signatários da Declaração comprometem-se a:

  • Demonstrar liderança, ética e boa governança por meio de estratégias, políticas e cooperação;
  • Investir na abordagem de desigualdades e injustiças sistémicas;
  • Agir em parceria com a ONU, Governo e sociedade civil para fortalecer o acesso à justiça, garantir responsabilidade e transparência, proporcionar segurança jurídica, promover a igualdade e respeitar os direitos humanos.

A lista completa de CEOs que aderiram à iniciativa foi apresentada esta semana a António Guterres, Secretário-Geral da ONU, por Sanda Ojiambo, CEO e Executive Director do United Nations Global Compact. Para consultar o Statement e a lista completa de signatários consulte o seguinte link.