Cláudia Cruz Almeida foi citada na última edição da Advocatus, num artigo dedicado ao setor de M&A. O artigo intitulado “Advogados otimistas com recuperação do setor de M&A. Mas há desafios”, faz uma retrospetiva da atividade de M&A em 2023 e perspetiva as expetativas para o ano corrente.

Para tal, Cláudia Cruz Almeida partilhou a sua opinião sobre a trajetória de mercado que se prevê para este ano no qual, destaca, os setores de imobiliário e turismo como sendo os mais ativos, seguindo-se os setores da energia, infraestruturas, IT & TMT.

Adicionalmente, a VdA vem destacada, no mesmo artigo, como a sociedade de advogados que, em 2023, liderou o ranking de operações de M&A, com um total de 25 operações calculado em 3.211,65 milhões de euros.

Num contexto geral, “em 2023, foram realizadas 695 operações que se traduziram num valor total de 13.990 milhões de euros, segundo o ranking do TTR Data”. Cláudia Cruz Almeida refere que “após um início de ano com pouco volume e número de transações, ao longo de 2023 assistimos em Portugal a um acréscimo do número de transações face a 2022, apesar de o mesmo ter tido como contraponto algum decréscimo do volume transacionado em termos de valor das transações”.

Leia o artigo na íntegra aqui.