Maria Folque (Consultora Principal e Pro Bono Legal Manager) participa e modera uma mesa redonda com Daniela Barat (World Economic Forum), Daniel Ambrosio (DLA Piper), Luis Amado (B Corp) e Carolina Almeida Cruz (Sapana), no Roshem Summit sobre Economia Regenerativa, onde o tema da relação entre as empresas e os Direitos Humanos será abordado por estes cinco especialistas da área da sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa.

O painel tem como objetivo promover uma maior consciência no sector empresarial sobre o papel que as empresas podem ter no respeito pelos Direitos Humanos, apresentando exemplos de líderes empresariais que optando por uma estratégia de sustentabilidade viram o sucesso do seu negócio crescer e a marca consolidada no seu sector.

O respeito pelos Direitos Humanos deverá ser uma preocupação exclusiva do Estado? Podem as empresas prevenir violações de Direitos Humanos? Existe um business case para as empresas integrarem o respeito pelos Direitos Humanos na sua estratégia empresarial?

Saiba mais aqui.