A Vieira de Almeida tem muito gosto em anunciar o Webinar Aviação na África Lusófona no Pós-Covid 19, organizado em parceria com Rui Castro e Quadros (Docente no ISEC Lisboa), que terá lugar online no próximo dia 12 de março, entre as 15h00 e as 16h30 WET. O evento conta com o apoio da VdA Legal Partners, designadamente da ASP Advogados, da GDA Advogados e da VNA Advogados.

A Covid-19 tem provocado consequências sem precedentes no setor da aviação. As restrições ao tráfego aéreo e as medidas sanitárias impostas pelos Estados afetaram particularmente as companhias aéreas. O ritmo da retoma estará dependente de um vasto conjunto de variáveis que incluem, não só o contexto específico de cada companhia aérea e os potenciais apoios do Estado, mas também a recuperação da procura por parte dos passageiros. 

Neste contexto, o Webinar proporcionará um debate sobre o forte impacto da pandemia na indústria da aviação, refletindo não só nos danos provocados e nas medidas implementadas para superar os desafios, mas também, e mais concretamente, na eventual redefinição do mercado da aviação na África Lusófona e na preparação dos players do sector para a ansiada retoma.

O painel contará com representantes das principais companhias aéreas do mercado da África Lusófona: Cabo Verde Airlines; LAM – Linhas Aéreas de Moçambique; TAAG Linhas Aéreas de Angola e a STP Airways Transportes Aéreos de São Tomé e Príncipe.

O evento decorrerá em língua portuguesa e será emitido online através de TEAMS MEETING.