Américo Oliveira Fragoso e Iakovina Kindylidi participaram na Conferência “Artificial Intelligence & Global Ethics”, organizada pela NOVA School of Law a 26 de novembro.

O evento teve como objetivo analisar o impacto da automação no mercado de trabalho, questões de privacidade e implicações éticas da Inteligência Artificial (AI) no campo jurídico.

Américo Oliveira Fragoso apresentou o tema “Impact of AI on the Job Market”, refletindo sobre o potencial da IA e dos processos de automação no mercado de trabalho.

Iakovina Kindylidi moderou um painel intitulado “Implementing Ethical Frameworks and the AI Act in Practice: Opportunities and Challenges”. Este painel focou-se na aplicação prática de quadros éticos em situações do mundo real, explorando as oportunidades e os desafios dessa implementação.