Chen Chen e Diogo Bordeira Neves participam na  Conferência “Responsabilidade Ambiental das Empresas”, uma iniciativa conjunta entre o Lisbon Environmental Law e o ESG Corporate Monitor do CIDP – Centro de Investigação de Direito Privado, que tem como objetivo promover uma discussão com especial enfoque nas questões relacionadas com a responsabilidade ambiental internacional das empresas, as obrigações de due diligence e a litigância climática, a governação das empresas e a obrigação de reporte, bem como o direito financeiro e as finanças sustentáveis.

Chen Chen participou no painel dedicado à regulamentação SFDR (Sustainable Finance Disclosure Regulation) e à “Taxonomy Regulation”. A sua intervenção proporcionou uma análise profunda dos desafios e oportunidades emergentes no contexto das regulamentações em vigor, destacando o papel crucial que o setor financeiro desempenha na transição para uma economia mais sustentável.

A intervenção de Diogo Bordeira Neves versou sobre o tema “Sustainable Finance” e ofereceu uma perspetiva jurídica sobre práticas e instrumentos financeiros que promovem a sustentabilidade. A discussão abordou as tendências e inovações que moldam o cenário financeiro sustentável.

Consulte aqui o programa.