A VdA organiza o evento «Foco no “E”: Executive Breakfast», que decorre no dia 31 de maio, entre as 08h30 e as 10h30, na Sala 1, na VdA.

Entre as obrigações legais e as opções de posicionamento de sustentabilidade, o quadro legal ESG é um puzzle dinâmico e em velocidade crescente. Conjugar os pilares “E”, “S” e “G” é um exercício exigente e rigoroso, do qual dependerá a capacidade de as empresas manterem a sua competitividade e ganhar posições no mercado.

Depois dos pequenos-almoços executivos focados nos pilares “S” e “G”, é hora de focarmos no “E” para partilhar experiências e trocar impressões sobre os desenvolvimentos mais recentes da legislação europeia. O novo ato delegado da Taxonomia Europeia, dedicado aos quatro objetivos ambientais remanescentes, e nova proposta de diretiva sobre alegações ecológicas (green claims) serão o ponto de partilha para uma conversa que passará também pelos mercados voluntários de carbono.

Assunção Cristas será responsável por introduzir e moderar a conversa, aberta a todos, contando com  a reflexão do universo empresarial, nomeadamente do Amândio Santos, Presidente do CA Portugalfoods e Gonçalo Lobo Xavier, Secretário-Geral da APED.