No passado dia 28 de março, a equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), treinada pela Vieira de Almeida & Associados (VdA), venceu o 3rd Lisbon Vis Pre-Moot 2019, organizado pelo Conselho Sub-40 da Associação Portuguesa de Arbitragem (APA). A equipa FDUL, treinada pela VdA, conquistou o 1.º lugar frente às equipas das faculdades de Direito da Universidade Católica Portuguesa, da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade de Leipzig, e perante árbitros com vasta experiência na área da arbitragem comercial.

Este pre-moot serve de preparação para a 26.ª edição do Wilem C. Vis Moot, que é a maior competição de arbitragem comercial internacional do mundo, e que este ano se realiza entre os dias 12 e 18 de abril de 2019, em Viena.

Filipe Rocha Vieira e Joana Neves, associados coordenadores da área de Contencioso & Arbitragem, são os treinadores da equipa da FDUL, no quadro de um protocolo exclusivo entre a FDUL e a VdA, que vai na sua 3.ª edição consecutiva. Nesta edição, a equipa da FDUL é composta pelos alunos Beatriz Vitorino, Catarina Coelho, Filipe Gomes e Rita Rocha e, à semelhança das edições anteriores, é também assistida pelo Prof. Doutor José Ferreira Gomes.

O protocolo entre a VdA e a FDUL assegurou ainda a presença da equipa, acompanhada dos seus treinadores, noutros dois pre-moots: o IV AIA-CAM Pre-Moot, que teve lugar nos dias 7 e 8 março em Milão, Itália, e o LSE-LCIA London Vis Pre-Moot, que teve lugar nos dias 23 e 24 de março em Londres.

Saiba mais aqui.